Rapaz baleado no São Geraldo não resiste e morre no hospital

Início da discussão teria sido por conta de tiros com arma de airsoft. Autor se entregou a Polícia e disse que agiu em legítima defesa

Faleceu, na madrugada deste sábado (28/10), o jovem Welvelton Martins, que tinha sido baleado nesta sexta-feira, 27, durante uma discussão no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.

O rapaz, de 24 anos, levou pelo menos, três tiros de pistola 9mm,  sendo um nas nádegas, um na perna e outro de raspão no braço. Ele foi socorrido pelo próprio irmão, antes da chegada da viatura, ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O autor dos disparos, que tem licença de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), se entregou para a Polícia Militar e alegou legítima defesa. Segundo ele, Welvelton teria atirado em sua direção com uma arma de airsoft (arma de pressão que atira projéteis plásticos não letais) e após uma discussão, teria ido até sua casa e voltado com uma arma de fogo e dado tiros em sua direção.

Iniciadas as investigações para apurar o ocorrido, no sábado, a Polícia Militar informou que apreendeu outra pistola 9mm, arma que teria sido usada pelo jovem morto, para atirar contra o homem que o baleou.

Segundo a PM, a pistola estava escondida no São Geraldo. Também foi apreendido um carregador da pistola, com três munições intactas.

A apreensão da arma e a versão colhida no boletim de ocorrência da PM, confirma as alegações do autor dos disparos, que vitimou o rapaz,  de que, após a discussão por causa do uso da airsoft, o jovem voltou em casa, pegou a arma e foi em direção ao homem, de 53 anos. Na troca de tiros, apenas o jovem foi baleado, vindo a falecer no hospital neste sábado.