Aluno atira em portão de escola e é preso momentos depois com drogas, arma e dinheiro

Um jovem de 18 anos atirou contra o portão da Escola Estadual Vinícius Meyer, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, na noite desta quarta-feira, 06.
Segundo as informações, o jovem teria discutido com um professor antes de disparar contra a escola. O jovem teria deixado a escola durante as aulas e depois tentou retornar, mas acabou impedido por funcionários.

Teria sido neste momento que ele resolveu atirar contra o portão da escola, que fica entre os bairros São Geraldo e o Foch. Por sorte, ninguém se feriu.
A superintendente Regional de Ensino de Pouso Alegre, Clícia Maria Beraldo, informou que a escola fará um investigação interna para apurar o caso.
O aluno de 18 anos foi preso com uma arma furtada, drogas e dinheiro.
A prisão ocorreu no final da noite, pouco depois de o jovem disparar contra o portão da escola.

De acordo com a Polícia Militar, o aluno foi preso na casa de “familiares no Bairro Paraíso dos Pescadores, na zona rural de São Sebastião da Bela Vista”.


Com ele, foi apreendido o revólver calibre 38 usado para disparar contra a escola. A arma seria furtada, de acordo com a PM. Também com o jovem foram apreendidos diversas pedras de crack, um pote de substância análoga a cocaína e R$ 3,7 mil em dinheiro.
“Dois dos disparos transfixaram o metal e atingiram uma coluna do pátio da escola. Felizmente, ninguém se feriu”, afirmou a Polícia Militar.
Depois de preso, o jovem foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito para apurar o caso.