Homem com histórico de violência doméstica bota fogo na companheira e na casa

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados nesta sexta-feira (26) para prender um homem suspeito de feminicídio e que também teria ateado fogo na companheira e também na casa em que vivia com a mulher. A vítima, de 30 anos e uma outra pessoa ficaram gravemente feridas e foram socorridas em ao hospital.

O fato ocorreu em Guaxupé, no Sul de Minas. Segundo informou a Polícia Civil, o suspeito de 32 anos já tem registros criminais por violência doméstica. Ele chegou agressivo em casa, no bairro Recanto dos Pássaros e ateou fogo na companheira e na residência em que moravam. A mulher teve 80% do corpo queimado e uma outra vítima também teve queimaduras.

O Corpo de Bombeiros socorreu a mulher e fez o combate ao incêndio, que durou 45 minutos e foram utilizados cerca de três mil litros de água. A casa, de dimensões pequenas teve alguns cômodos atingidos pelas chamas.

A Polícia Civil efetuou diligências para prender o agressor. Ele foi localizado e preso, sendo conduzido ao sistema prisional onde vai aguardar decisão da justiça e responder por crime de tentativa de feminicídio.