Anúncio:
Camara abr 01
Banner face
Anúncie Aqui Topo
Início Cidade Pouso Alegre realiza a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e...

Pouso Alegre realiza a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

0
17
Anúncio:
Anúncie Aqui Topo
Camara abr 01
Banner face

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a Democracia Participativa”, o evento reuniu representantes do poder público, organizações da sociedade civil, profissionais das áreas de assistência social, educação, saúde, justiça e Ministério Público, além estudantes, crianças, adolescentes e membros da comunidade.

A conferência constituiu um importante espaço de participação social e construção coletiva, promovendo o diálogo sobre os avanços, desafios e estratégias para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.

Durante o encontro, os participantes debateram temas prioritários relacionados ao fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, à ampliação da participação social e ao aprimoramento da atuação integrada entre os órgãos e instituições que atuam na defesa da infância e da adolescência. As discussões resultaram na elaboração de propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência, contribuindo para a formulação de políticas públicas cada vez mais efetivas e alinhadas às necessidades da população infantojuvenil.

“A Conferência é um espaço fundamental de diálogo, escuta e construção coletiva. É por meio desse debate que conseguimos identificar desafios, propor soluções e fortalecer a rede de proteção às nossas crianças e adolescentes, garantindo que suas necessidades e direitos sejam cada vez mais contemplados nas políticas públicas do município. Debater a infância e a adolescência é investir no presente e no futuro da nossa sociedade”, destacou a secretária municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis S. do Nascimento.

Ao longo do dia, os participantes contribuíram com propostas e reflexões que servirão de base para o fortalecimento das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência, além de subsidiar as discussões nas etapas estadual e nacional da conferência.