A onda de crimes em Pouso Alegre parece não ter fim. A cidade registrou na quarta-feira, 5, o seu sétimo homicídio em pouco mais de um mês em 2025.
A execução brutal dessa vez ocorreu na Rua Francisco Fernandes, no bairro São Cristóvão. A jovem identificada como Gabrielle, de 21 anos, foi alvejada com pelo menos 5 tiros e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Testemunhas informaram que o atirador chegou a pé, encapuzado, efetuou os disparos e fugiu a pé em direção ao bairro Colina Verde.
A ação rápida do CBMG não foi suficiente para salvar a vida de Gabrielle. Socorrida ao Hospital Samuel Libânio, a equipe de plantão ainda tentou realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito da jovem foi confirmado pouco tempo depois.
Segundo a PM, o local onde tudo ocorreu, estava sendo investigado após várias denúncias de tráfico de drogas e que essa possivelmente possa ser a motivação do crime. A PM informou que Gabrielle já havia sido abordada no local durante uma operação policial anterior. Naquela ocasião, uma porção de substância semelhante ao crack foi apreendida.
Até o momento ninguém foi preso. Mas as buscas pelo seguem em andamento.
Após a constatação do óbito, o corpo de Gabrielle foi levado para o Instituto Médico Legal e ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.