Vereadores se reúnem para debater a Política de Governança que será implementada na Câmara

Na última terça-feira (7), o presidente da Câmara, Leandro Morais (PSDB) esteve reunido com vereadores para tratar sobre a Política de Governança, que está em fase de implantação na Casa.
A reunião contou com a presença dos vereadores Miguel Júnior Tomatinho (PSDB); Gilberto Barreiro (PP); Oliveira Altair (União Brasil); Bruno Dias (União Brasil); Elizelto Guido (Patriota); Ely da Autopeças (União Brasil); Hélio Carlos de Oliveira (MDB); Igor Tavares (PSDB) e Reverendo Dionísio (União Brasil). A assessoria do vereador Dr. Edson (Cidadania) também participou do encontro.
Representantes da empresa responsável por executar o trabalho, acompanhados do procurador da Câmara, Tiago Reis, repassaram aos vereadores os principais pontos de governança pública que devem ser implementados.
Durante a reunião, foram mencionados os mecanismos de planejamento, direcionamento e monitoramento das ações administrativas e a importância deles para a organização dos trabalhos do Legislativo.
A equipe técnica da empresa de auditoria e assessoria apresentou o conjunto de ações que a Câmara Municipal deverá adotar. O objetivo é que a prestação dos serviços possa alcançar a população com o máximo de eficiência.
Os vereadores também puderam tirar dúvidas a respeito do andamento dos trabalhos.
A Política de Governança é um processo obrigatório que vem sendo instituído em todo o país em função da nova lei de licitações e contratos administrativos, a Lei 14.133 de 2021.
Entre os benefícios da governança estão a economia de recursos públicos e a melhoria das atividades do órgão público.