Garoto de oito anos morre arrastado por cavalo durante passeio em Heliodora

Um garoto de 8 anos morreu na noite desta sexta-feira (13), vítima de um trágico acidente durante um passeio a cavalo na zona rural de Heliodora.

A vítima foi identificada como sendo Gustavo Fernandes da Silva, que deu entrada no hospital da cidade com ferimentos diversos e foi a óbito momentos depois.

Conforme foi relatado por testemunhas à Polícia Militar, o garoto andava a cavalo na companhia de um tio e outra criança. O acidente ocorreu na Estrada Floresta, zona rural da cidade, por volta das 20h30.

Segundo o tio de Gustavo, o cavalo em que ele estava montado, assustou-se e o menino desequilibrou e  seu pé teria ficado preso ao estribo da sela. O cavalo disparou e arrastou a criança por cerca de 500 metros. Somente parou porque foi contido por um transeunte que passava pelo local e percebeu a cena.

O menino foi levado para o hospital de Heliodora com lesões em várias partes do corpo. Ele não resistiu e faleceu algum tempo depois.

A morte do garoto causou muita comoção tanto em Heliodora como na cidade vizinha de Natércia, localidade onde Gustavo estudava na rede municipal de ensino. A Prefeitura desta cidade divulgou uma nota de pesar, solidarizando-se com os familiares e amigos pela perda precoce do menino.