PAFC perde em casa novamente e fica muito perto do rebaixamento

O Pouso Alegre recebeu o Manaus (AM) na tarde deste sábado, 05, no Manduzão, em jogo válido pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. Precisando desesperadamente da vitória, a equipe perdeu de 1 a 0 para a equipe amazonense e deu mais um passo rumo ao rebaixamento.
O gol do Manaus foi marcado por Gabriel Correa, aos 11 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Pouso Alegre amarga sua 6º derrota seguida e soma 8 rodadas sem vencer na competição.
Com apenas 12 pontos, a equipe é a lanterna da Série C.
Com apenas mais três jogos pela frente, as chances do Dragão conseguir escapar da zona da degola ficam menor a cada rodada. Para se ter uma ideia, a equipe está há cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento: o próprio Manaus, que tem 17 pontos.
Acostumado com uma seuência de conquistas, desde que retornou ao futebol profissional, com acessos consecutivos. o PAFC precisa de um verdadeiro milagre e teré que fazer nas três últimas rodadas, aquilo que não fez o campeonato inteiro, ou seja, uma sequência de resultados positivos.

O jogo
Precisando de um resultado positivo, o Pousão iniciou o jogo com muita disposição e tentando criar jogadas de gol. Com força de vontade, mas sem criatividade, a equipe não chegava a ameaçar o Manaus.
Ainda assim, apesar de jogar fora de casa, era o Manaus, comandado pelo ex-técnico do Pousão, Roger Silva, quem dominava o jogo e tomava a iniciativa do ataque.
Só aos 32 minutos do segundo tempo, o Pousão conseguiu tramar um lance de perigo. Em ataque rápido, a bola chegou até Claudinho, que, dentro da grande área, deu um tapa preciso no canto esquerdo do goleiro Andrey, este, porém, fez uma ótima defesa, espalmando a bola que poderia ter resultado no gol do time mandante.
Na volta para o segundo tempo, o Manaus seguiu dominando a partida. Não demorou para os visitantes abrirem o placar. Aos 11 minutos, a equipe fez bom avanço pelo campo de ataque. Gama carregou pelo meio e levantou uma bola precisa na área, na cabeça de Gabriel Correa, que, nas costas do lateral Nathan, apareceu sozinho para abrir o placar, vencendo o goleiro George com um cabeceio certeiro.
O Pousão ainda tentou reagir. Ingro teve ao menos uma chance claríssima de gol minutos após o Manaus abrir o placar, mas errou a pontaria sem goleiro. A partir daí, o Dragão passou a errar muitos passes e parecia perdido em campo.
Muito nervoso, o time ouviu sua torcida gritar ‘olé’ quando a posse de bola estava com o Manaus. A ironia dos torcedores foi se intensificando até achegar às vaias no final do jogo. Um ponto final justo para aquela que foi a 6ª derrota consecutiva do Pouso Alegre.

Ex-técnico vira algoz
Demitido do Pousão na 11ª rodada da Série C, Roger Silva está agora à frente do Manaus e reencontrou sua antiga equipe neste sábado. Com a vitória de sua nova equipe, ele pode ter contribuído de forma decisiva para o rebaixamento do Dragão.

Próximo jogo
Na próxima rodada, o Pousão vai ao estádio Areia das Dunas, em Natal (RN), enfrentar o América (RN), mais um adversário direto do Dragão na luta para escapar da zona da degola. O jogo está marcado para as 19h do domingo, 13 de agosto