PAFC apresenta elenco que disputará a Segundona do Mineiro

O destaque da equipe é o jogador Lê, que tem passagens pelo futebol do Peru, Chile e Grécia

O PAFC está muito próximo de jogar em casa mais uma vez. Nesta segunda-feira (18) a diretoria apresentou elenco e comissão técnica para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Ao todo, 15 jogadores foram anunciados, sendo eles três acima dos 23 anos. Pelo regulamento da competição, apenas cinco poderão estar em campo nas partidas.

De acordo com o técnico Marcelo Balbino, que é quem está montando o elenco, mais alguns atletas ainda devem chegar nos próximos dias. “Não adianta apenas trazer jogador para compor elenco. Como já conheço a divisão, estamos procurando aqueles que se enquadram neste tipo de competição e também tenha o perfil que procuramos. A ideia é procurar sem pressa para que possamos errar o menos possível”, afirma Albino, que deve contar com 30 atletas, incluindo os quatro aprovados na avaliação realizada que contou com 175 candidatos a um lugar no elenco pousoalegrense.

Os jogadores realizaram nesta segunda-feira testes cardiológicos e ortopédicos e já iniciam na terça-feira a pré-temporada. A princípio, a equipe deve realizar cinco jogos-treino até o dia 4 de agosto, quando o Pouso Alegre faz sua estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão jogando no estádio Manduzão contra o Athletic, de São João Del Rei. “Teremos sete semanas de preparação, mais até que algumas outras equipes que ainda estão em formação. Não estaremos 100% prontos, mas acredito ser um tempo ideal para a pré-temporada”, continuou o treinador pousoalegrense.

Do elenco apresentado nesta segunda-feira, o jogador mais conhecido é Lê. Aos 36 anos, o atacante, natural de Pouso Alegre, fez carreira internacional jogando por Peru, Chile, Colômbia e Grécia. “Agradeço demais a confiança que o presidente Paulo da Pinta e o técnico Marcelo Albino depositaram em mim. Quando eu tinha oito anos morava perto da casa do Paulo da Pinta e o via indo treinar. Coloquei na minha cabeça que um dia eu também iria jogar no Pouso Alegre. Joguei por muitos clubes, mas acredito ser um momento marcante na minha carreira.”

Faltando pouco menos de dois meses para o início do campeonato, a diretoria segue correndo contra o tempo para terminar as obras de melhorias no estádio. Contando com a ajuda da prefeitura municipal, o Pouso Alegre deve assinar nos próximos dias um termo de concessão de uso, ficando responsável pela manutenção do Manduzão.

“Ainda estamos aguardando os laudos para a liberação do estádio. A polícia, os bombeiros, a vigilância sanitária, a federação mineira já estiveram lá e viram que tudo está sendo feito da maneira correta. Tenho certeza de que o Manduzão estará um brinco para a abertura do campeonato”, afirmou o presidente Paulo da Pinta, que espera por um grande público contra o time de São João Del Rei. “Não falo em previsão, mas acredito que teremos um grande público na estreia. Nos próximos dias já iniciaremos as vendas dos ingressos antecipados e também o programa sócio-torcedor.

Assim já poderemos ter uma ideia de público. Assim podemos pensar em lanchonete, policiamento e catracas, por exemplo. A federação exige uma catraca para cada 600 torcedores”, concluiu.