Caos na saúde: 130 dias de governo e sem remédios nas farmácias municipais

Prometendo trazer soluções imediatas para a saúde de Pouso Alegre “Rafael do Hospital” trouxe como vice-prefeito o médico Dr. Paulo e nomeou como secretária a ex-diretora do Hospital Samuel Libânio, Silvia Regina, mas problemas continuam.

O Prefeito Rafael Simões está próximo de completar seis meses de governo a frente da Prefeitura de Pouso Alegre e um grave problema da sua administração prejudica muito a população pouso-ale­gren­se, já se passaram 130 dias de governo e até agora nada das farmácias receberem medicamentos básicos para o tratamento da população, remédios para controlar a diabetes é um dos medicamentos que falta há meses na cidade.

Rafael Simões foi eleito com a promessa de que seria a solução para uma das maiores dificuldades encontrada por todos os políticos, “Rafael do Hospital” prometeu trazer soluções imediatas para a saúde de Pouso Alegre, trouxe como Vice-Prefeito o médico Dr. Paulo e nomeou como secretaria de saúde a ex-diretora do Hospital Samuel Libânio, Silvia Regina.

A revolta e decepção nas farmácias municipais é grande, segundo populares que estão na fila há meses para conseguir medicamentos simples, como para tratamento e controle de diabetes, a desculpa é sempre a mesma, que foi feita licitação e que agora dependem dos fornecedores. É importante esclarecer a população que um pregão para aquisição de remédios leva apenas oito dias para ser realizado.

“Rafael do Hospital” utilizou da sua gestão frente a FUVS, mantenedora do Hospital Samuel Libânio, como seu principal palanque político para conseguir chegar a Prefeitura Municipal. No ano passado o Jornal Folha apresentou documentos que comprovam que a administração de Simões a frente do hospital contraiu várias dívidas com bancos, quantias que passam dos R$50 milhões de reais. O Prefeito processou o jornal Folha, mas a justiça confirmou que as informações publica­das pelo nosso periódico eram reais e comprovadas através de vasta documentação. A constatação da população é que a situação na saúde de Pouso Alegre está bem pior na atual administração em vários setores da saúde pública.